Sua preocupação é pertinente, pois se faz necessário que o grupo alcance um campo mental ideal para melhores resultados do que se pretende. Embora sua reunião não se destine à desobsessão, o que segue abaixo, extraído da obra Estudando a desobsessão, da lavra de nosso estimado Waldehir Bezerra de Almeida, publicado pela FEB, é bastante pertinente:
– No dia da reunião, em meio a suas atividades profissionais, manter a vigilância quanto a assuntos deprimentes ou maledicentes.
– Se tiver condições, durante o horário de almoço, dê continuidade à leitura de alguma obra espírita, ou leia mensagens de elevado teor.
– No percurso para a Casa Espírita, se possível, busque seguir ouvindo músicas adequadas para meditação ou palestras espíritas, que muitos contribuirão para você enfrentar o trânsito engarrafado pacientemente.
– Se a parada for longa, leia uma mensagem e reflita sobre ela.
– Assim estará se livrando da irritação, construindo a tranquilidade mental tão necessária à tarefa que vai executar dentro de alguns minutos.
– Finalmente, não será a azáfama e o cansaço do trabalho que tornarão você impossibilitado de servir na Seara do Mestre.