Perguntas e Respostas

Desencarnação na Infância

Perguntas elaboradas pelos participantes do grupo Telegram @febtv_mediuns, referente à série apresentada por Jacobson Sant’ana Trovão “Estudando O Livro dos Médiuns”, canal da FEBtv no YouTube, e respondidas por uma equipe de estudiosos do tema.

Vedada a reprodução, finalidade meramente de estudo da mediunidade à luz do espiritismo.

No desencarne familiares e amigos vêm recepcionar o afeto na vida nova. Não existe o desamparo diante das leis Divinas. Sabendo do desenlace, aqueles que já habitam o plano espiritual, e que lhe tem estima, ficam ao lado do desencarnante, acolhem-no amorosamente e o conduzem na nova jornada. Daí ser imperioso que conquistemos afetos durante a vida na Terra, fazendo o bem e buscando a melhoria pessoal, para que sejamos merecedores do amparo desejável.

Sou que agradeço a compreensão generosa de todos e a participação em nossos singelos esforços no estudo de uma obra tão complexa quanto “O livro dos médiuns”. Sobre o assunto, qual seja a desencarnação de crianças e a manifestação em reunião mediúnica, já postei neste grupo um artigo nosso em que analisamos o fato. Vou postar novamente na sequencia da presente resposta. Mas, em resumo, um Espírito com grande domínio mental pode modificar sua forma e se apresentar como adulto ou criança. Tal modificação atende a necessidades superiores. Veja o exemplo que dou no artigo mencionado. Quanto a um encarnado se comunicar em reunião mediúnica também é possível, pois uma vez afastado do corpo físico em estado de sono, a alma pode perfeitamente se manifestar já que goza de liberdade. Pode inclusive se tornar aparente, como na bicorporeidade. Não nos alongaremos na resposta, pois não temos como apreciar o fato ocorrido em sua família, já que demandaria maior pesquisa. No entanto, com base nos dados do artigo que se segue, a senhora que presenciou o fenômeno é quem melhor avaliar o que realmente pode ter ocorrido.